Ariana Grande quebra recorde no Spotify com ‘Sweetener’

Lançado ontem, 17, o quarto disco de Ariana Grande, ‘Sweetner’, além de alcançar o topo do iTunes de mais de 90 países, quebrou o recorde de maior abertura para uma artista feminina no Spotify: foram 15,1 milhões de streams somente na sexta-feira!

A faixa ‘breathing’, apontada como uma das favoritas dos fãs, estreou direto em terceiro lugar da tabela global de faixas mais executadas. Ao todo, Ariana teve 42,7 milhões de streams no dia 17 de agosto. Ariana Grande possui três faixas no top 5 das mais executadas no dia do lançamento por uma artista feminina no Spotify: ‘no tears left to cry’ em segundo lugar, com 5,16 milhões de streams, ‘breathing’, em quarto lugar com 4,08 milhões e ‘God is a woman’, em quinto lugar com 3,72 milhões de streams.

De acordo com o Hits Daily Double, o disco deve estrear direto no topo da tabela norte-americana com cerca de 225 mil cópias em equivalência com os streamings (125 mil em vendas puras), marcando, assim, o terceiro #1 de Grande e sua maior estreia até então!