Mutya Keisha Siobhan ainda estão juntas e confirmam que o álbum ainda vai sair

Apesar de vários anos sem notícias a respeito do novo material do grupo, o lineup original do Sugababes, reformado em 2013 como Mutya Keisha Siobhan, revelou que ainda estão trabalhando juntas e que um novo álbum ainda será lançado.

Para o podcast do músico e produtor Tom Aspaul, Siobhan Donaghy contou que o principal impecilio atualmente tem sido o contrato com a antiga gravadora delas.

Vale lembrar que no início da década a marca Sugababes entrou na justiça acerca de quem poderia utiliza-la. As integrantes da formação original a queriam, porém, na época o grupo ainda estava em atividade com as membros que foram segurando a banda após a saída de cada uma delas.

Não ficou claro se o processo ainda está correndo, mas duas coisas podem ser lavadas em consideração atualmente: 2018 é o ano do aniversário de 20 anos do surgimento do Sugababes, além disso, desde que o processo veio a público, nenhum lançamento com o nome do grupo foi feito – e mesmo sem um anúncio oficial do fim das atividades com Heidi, Amelle e Jade Ewen, já são oito anos em hiatus.

Dar os direitos do grupo para Mutya, Keisha e Siobhan seria o processo natural e mais vantajoso para o retorno do Sugababes, mas enfim, processos e contratos são bem mais complexos do que parecem. Por hora, é aguardar os próximos passos ao som de ‘Summer Of 99’ – aliás, Siobhan confirmou que no disco terão apenas músicas inéditas.