4 séries musicais para começar acompanhar!

Com a queda de popularidade dos reality shows de competição, ao mesmo tempo do enorme sucesso de séries como Glee, Empire, Smash e Crazy Ex Girlfriend, nos últimos anos dramas musicais ganharam grande destaque na grade das principais emissoras ao redor do mundo.

Aproveitando as férias de fim de ano, seja as suas ou as dos programas que você acompanha, aqui estão 4 séries cuja música direciona o enredo de suas histórias. Todas estão no ar atualmente e a maioria começou a pouco tempo, para facilitar a vida de quem gosta de assistir tudo direitinho, mas bate aquela preguiça ao perceber que precisa ver 10 temporadas ou mais para conseguir acompanhar.

Produzida pelo canal australiano 7 Network e protagonizada pela maravilhosa Jessica Mauboy, The Secret Daughter, é um drama puxado um pouquinho pro lado de comédia que acompanha a história de uma cantora de pub que acaba “se tornando” a filha de um dos maiores empresários do país.

Indo para o maior mercado de entretenimento do mundo, o canal americano FOX veio no embalo de ‘Empire’ e estreou no ano passado ‘Star’, série focada em um girlgroup dando os seus primeiros passos, ao mesmo tempo que mostra as dificuldades pessoais de suas integrantes. O elenco é reforçado por Queen Latifah, que mentora as meninas a sempre fazerem as escolhas certas.

Trazendo um toque de latinidade, ‘Guerra de Ídolos’ é uma produção da Telemundo que explora a indústria musical sob todos os ângulos. Artistas, empresários, shows, gravações, tudo aparece por aqui.

Já ‘Lost Generation’, websérie focada em música eletrônica, é quase um mix de Skins com XOXO, filme da Netflix sobre EDM. Elenco e trama joviais, porém, centrado em Berlin, ou seja, não espere nada muito água com açúcar como séries do gênero produzidas pela MTV – onde nem palavrão se ouve.

No novo vídeo do nosso canal, falamos mais detalhadamente sobre cada uma delas, com direito a algumas cenas para vocês visualizarem melhor a proposta de cada uma delas.