Downloads do novo álbum de Taylor Swift congestiona servidores do iTunes

Lançado nesta sexta-feira, 10, o novo álbum de Taylor Swift – como já era de se esperar – está sendo um grande sucesso de vendas.

Apesar das previsões indicarem um número diferente a cada momento, variando para a primeira semana entre 1,4 e 2 milhões, a alta demanda pelo ‘reputation’ pode guardar ainda mais surpresas.

Segundo Zachary Jaydon, CEO do Pop Wrapped, o disco já vendeu 800 mil cópias em apenas 8 horas no iTunes americano, o que justifica o download lento que os fãs estão passando para baixar as músicas dentro do serviço da Apple.

Vale lembrar que assim como Adele fez com ’25’, o novo álbum de Taylor só estará disponível para stream após a primeira semana de lançamento. Considerando que as vendas físicas são outro ponto forte da cantora, se torna bem difícil prever o que ela irá conseguir em sua estreia, mas é certo que será um grande sucesso.

Em outras notícias relacionadas ao lançamento do álbum, ‘reputation’ estreou com nota 81 no Metacritic, nota considerada aclamação universal entre os críticos.