Home Extras Algumas coisas importantes que vocês devem ficar sabendo sobre a Diana Vickers

Não é nenhuma surpresa, nem mesmo para quem é fã, que uma gravadora demita um artista do seu catalogo quando ele não da o retorno esperado. Caso esse artista seja um ‘novato’ ai é que sua credibilidade fica mais afetada ainda. Mas bem, o que podemos dizer a respeito do que a RCA fez com a Diana Vickers recentemente?

Para quem não está a par da situação nós vamos explicar tudo desde o princípio.

» Em 2008 Diana participou da quinta temporada do X-Factor e mesmo terminando a competição em quinto lugar o público ainda a tinha como uma das favoritas da edição.

» Ao longo da turnê que acontece todos os anos com os finalistas de cada temporada, tanto os produtores do programa, quanto as várias gravadoras associadas a franquia, perceberam que Vickers era tão popular quanto a Alexandra Burke , o JLS e o Jedward (vencedora, segundo e quarto lugar respectivamente). Como a regra no X-Factor diz que independente da classificação que qualquer candidato termine a SyCo, gravadora do Simon Cowell, sempre terá prioridade no que diz respeito a seus futuros lançamentos, Diana acabou ficando na geladeira por um bom tempo.

» No fim das contas Simon preferiu liberá-la para outras gravadoras (coitado, deve se arrepender disso até hoje). Em 2009 Diana assinou contrato com a RCA, do grupo Universal, e no dia 19 de Abril de 2010 foi lançado o seu primeiro single. ‘Once’ estreou direto em primeiro lugar no UK Charts. Uma semana depois foi a vez do seu tão aguardado álbum de estréia, que encabeçou a nossa lista do melhores discos do ano passado, também ocupar a primeira posição.

» Os demais singles tiveram uma recepção menos calorosa, ‘The Boy Who Murdered Love’ teve peak de #36 e ‘My Wicked Heart’, se saiu um pouco melhor, e conseguiu ficar em #13. Ou seja, nada fora do normal, ou pelo menos era o que parecia. No final do mês passado, Diana fez o seguinte post em seu Tumblr pessoal;

Eu e a RCA decidimos nos separar, puramente baseado em um nível criativo. Eu sempre serei realmente agradecida pelo tempo que passamos juntos e o suporte que eles me deram. Mas, eu cresci bastante desde o primeiro álbum e mesmo que os dois últimos anos tenham sido muito divertidos e um ótimo sucesso, eu estou pronta para seguir um caminho diferente e excitante. Para o crescimento, esta mudança tinha que ter sido feita.

OK isso foi, de uma forma não muito agradável, surpreendente. Mas calma, antes que os seus admiradores comecem a lamentar o ocorrido, Diana já confirmou que já está trabalhando em um novo álbum. Em uma entrevista ao site Digital Spy, ela comentou que já possui várias canções escritas e que está trabalhando ao lado do vocalista da banda Starsailor, James Walsh. A previsão para o novo disco é apenas para 2012, mas não vamos nos preocupar, antes disso Vickers pretende lançar um EP com algumas canções inéditas ainda esse ano. Entre as faixas já confirmadas estão;

1. ‘Music To Make The Boys Cry’ (que provavelmente também será o título do EP)
2. ‘Cinderella’
3. ‘Boy In Paris’

Questionada sobre o estilo das novas músicas Diana respondeu; “É pop, mas é diferente do último material. Eu cresci e hoje tenho muito mais sobre o que escrever.” Acrescentando ainda que “Eu fui muito influenciada pela fase oitentista da Madonna , é claro que vocês sabem disso – mas ela realmente tem estilo.”

Ou seja, coisa boa deve vir por ai.

Além de encantadora e super talentosa, Diana se diferencia de artistas como Taylor Swift (que facilmente algumas pessoas poderiam associa-las) pelo seu engajamento com um mundo da moda, o que acaba respingando no seu som, tão sedutor quanto a própria.

Hoje, dia 30 de julho de 2011, Diana está completando 20 anos e nós só temos a desejar que sua carreira continue sendo cheia de grandes realizações.

Caso algum de vocês ainda não a conheça nós escolhemos o clipe de ‘The Boy Who Murdered Love’ como a melhor forma de lhes apresentá-la;

Agora caso vocês já a conheça, olha só que ótimo esse cover que o Hurts fez de ‘Once’;

Enfim, é isso. HAPPY BIRTHDAY DIANA!