Melanie Martinez mostra onde gravadoras estão errando ao atingir 1 milhão de cópias com ‘Cry Baby’

menalie martinez

Muito apoiada por seus fãs no início de sua carreira pós The Voice, algumas vezes até financeiramente, Melanie Martinez foi pouco a pouco conquistando seu espaço e mesmo sem grandes hits no currículo, a cantora acaba de atingir uma marca que muitas popstars estão sofrendo para atingir hoje em dia.

Lançado em agosto de 2015, o seu álbum de estreia, ‘Baby Cry’, foi recentemente certificado como platina pelas 1 milhão de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.

Ficou surpreso? Mais curioso ainda é ver que mesmo sem ter despontado em vendas, o disco sempre manteve uma bela estabilidade desde que chegou ao mercado, tanto que variando entre 3 – 5 mil cópias semana após semana, o mesmo encerrou 2016 como o 44° disco mais vendido dos Estados Unidos.

Assinada com a Atlantic e sempre extraindo singles do material, seria ótimo que outras gravadoras tomassem isso como exemplo ao tentar emplacar a todo custo hits de seus artistas antes do lançamento de um álbum – e por muitas vezes acabar saturando o público dos mesmos. Exemplos não faltam atualmente.