‘Glory’ será o álbum mais aclamado de Britney pela crítica? Primeiras reviews apontam que sim

brtieny glory

Lançado nesta sexta-feira (26), o novo álbum de Britney Spears já chegou ao mercado com a aprovação dos fãs, que deram os seus pulos após o disco ter vazado no último fim de semana.

Atualmente em segundo lugar no iTunes americano, mas levando vantagem em plataformas de streaming na disputa pelo pódio da Billboard com a dupla Florida Georgia Line, os fãs da cantora aguardam agora o que a crítica tem a dizer a respeito do ‘Glory’.

Apesar de faltar o veredito de vários veículos, as primeiras resenhas do álbum se mostram bastante favoráveis, podendo tornar esse o disco mais elogiado da carreira de Britney – que até hoje pertence ao “Oops”, que registra nota 72 no Metacritic.

Confira abaixo os resultados conquistados até o momento. Os links dos reviews estão no título de cada veículo.

Music Hunter – 100
Pop Crush – 100
Gay Times Magazine – 90
Celebuzz – 85
Boston Globe – 80
Attitude (UK) – 80
AllMusic – 80
Digital Journal – 80
Slant Magazine – 70
Rolling Stone -70
Telegraph – 70
The New York Times – 50

Média: 79,5.

Para ser considerado como “aclamação universal”, o disco precisa de uma nota superior a 81.

É válido lembrar que sites como Metacritic possuí algumas restrições sobre quais veículos levar em consideração, bem como o cálculo é feito aos poucos, por exemplo, enquanto redigíamos essa matéria apenas 3 notas haviam sido levadas em consideração, mas agora é possível notar que o review da Slant Magazine já foi adicionada.

UPDATE (26/08 ás 17:06): O Metacritic aceitou mais 4 reviews o ‘Glory’ já é o álbum de Britney com maior aceitação da crítica, somando 73.